| | | | | |

UCB recebe dois “Selos do Programa Bicicleta Brasil” do Ministério do Desenvolvimento Regional

A União de Ciclistas do Brasil recebeu, em 15 de fevereiro deste ano, dois Selos do Programa Bicicleta Brasil concedidos pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

O primeiro selo foi em função dos Programas, Projetos e Campanhas, um reconhecimento ao conjunto do trabalho de promoção da ciclomobilidade que a UCB tem desenvolvido ao longo dos 15 anos de sua história.

O segundo selo foi concedido especificamente para o Observatório da Bicicleta, o centro de referência em ciclomobilidade concebido e mantido pela UCB desde 5 de fevereiro de 2020.

O Selo do Programa Bicicleta Brasil foi instituído em 18/11/2021 pela Portaria nº 2.865/2021 do Ministério do Desenvolvimento Regional e objetiva reconhecer empreendimentos, intervenções e iniciativas que incentivam o uso da bicicleta para a melhoria das condições de mobilidade urbana, de acordo com as diretrizes e objetivos da Lei 13.724/2018, que instituiu o Programa Bicicleta Brasil, e da Lei nº 12.587/2012, que instituiu as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.

Destaque-se que a UCB atuou decisivamente para a aprovação da Lei do Programa Bicicleta Brasil na Câmara dos Deputados e que, desde então, tem atuado pela implementação de suas diretrizes e ações, destacando-se a proposição da Estratégia Nacional da Bicicleta, um amplo plano de ações para o desenvolvimento da ciclomobilidade no Brasil até o ano de 2030.

Órgãos públicos, organizações da sociedade civil e empresas privadas interessadas podem requerer o reconhecimento de suas iniciativas no portal do Selo do Programa Bicicleta Brasil.

 

Selo do Programa Bicicleta Brasil para o Observatório da Bicicleta da UCB

 

Selo do Programa Bicicleta Brasil para os Programas, Projetos e Campanhas da UCB
.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *