| | |

Qual o impacto de ter um carro para o aquecimento global?

Sair pelas manhãs em uma grande cidade envolve a quase certeza de se deparar com um mar de veículos nas ruas. Além de provocar trânsito, a maioria dos automóveis no Brasil é movida a combustíveis fósseis que são emissores de gases do efeito estufa (GEE) e agravam o aquecimento global. Só no estado de São Paulo há mais de 19 milhões de carros, de acordo com dados do Ministério da Infraestrutura, Departamento Nacional De Trânsito – Denatran, divulgados pelo IBGE em 2020. É certo que ter um automóvel na porta de casa garante algum conforto e para algumas pessoas pode até ser um símbolo de status. Mas quais os impactos de ter um carro para o aquecimento global?

omo a queima de combustível, o ciclo de produção e o seu uso afetam o nosso planeta? Ecoa conversou com diferentes especialistas sobre o tema para mensurar como os carros afetam o meio ambiente e quais são as possíveis soluções para a mobilidade. Acompanhe a seguir.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *