| | | |

“No Paraná, um projeto de lei quer regular trabalho de entregas por bicicletas”

Foto: Uber Eats

“Proposta do deputado cicloativista Goura define recomendações e normas obrigatórias para garantir a segurança e dignidade dos trabalhadores. Os ciclistas que fazem entregas são comuns há muito tempo nas cidades do Brasil e em todas as partes do mundo. Nas últimas semanas, porém, essa presença dos cicloentregadores ficou muito mais evidente por causa das crises de emprego e de saúde. Eles estão entregando refeições, compras de mercado, livros e outras encomendas para as pessoas que não podem sair de casa. No entanto, o lado perverso dessa história são as condições de trabalho, sem contrato, garantias ou qualquer seguro de saúde […].”

___

Leia a matéria completa em sua publicação original.

Leia também:

“Assembleia aprova lei que prevê infraestrutura cicloviária em obras do estado do Paraná”

” A Assembleia Legislativa aprovou, em redação final, o projeto de lei nº 295/2019, assinado pelos deputados Goura (PDT) e Paulo Litro (PSDB), que altera e revisa os objetivos da Lei estadual nº 18.780/2016, que instituiu a Política de Mobilidade Sustentável no Paraná. Segundo os autores da lei, o objetivo da medida é fortalecer, incentivar continue lendo...…

Leia mais

“Mais cem recifenses recebem kit com bicicleta, capacete e smartphone para trabalhar”

” Cem kits contendo bicicleta, capacete e smartphone foram entregues aos sorteados no projeto Renda por app, da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Recife. A entrega foi realizada em solenidade na manhã desta sexta-feira (24) no Compaz Ariano Suassuna, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da cidade. […] “ ___ Leia a matéria completa em continue lendo...…

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *