| |

Na Alep, ParanáBici debate políticas públicas para a bicicleta

Com uma série de palestras, painéis, conferências e troca de conhecimento sobre mobilidade urbana sustentável, a Assembleia Legislativa do Paraná sediou, na última semana, o ParanáBici, Primeiro Seminário Paranaense de Cicloturismo e Ciclomobilidade. Organizado pelo deputado estadual Goura (PDT), junto com o Consulado Honorário dos Países Baixos em Curitiba, a Escola de Gestão do Estado do Paraná e a Escola do Legislativo da Assembleia, a convenção trouxe profissionais técnicos que atuam na área de urbanismo, trânsito, meio ambiente e gestão pública, além de pesquisadores, estudantes e o público interessado no tema.

“O objetivo do ciclo de palestras é desenvolver e construir coletivamente a cultura da bicicleta nas políticas públicas do Paraná”, explica o deputado. No decorrer do encontro, os participantes trocaram experiências sobre a importância de uma mobilidade urbana sustentável e debateram a implantação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do setor. Além do debate, o evento promove uma feira com produtos e serviços que movimentam a indústria da bicicleta no Estado, a ExpoBici.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *