Intermodalidade

A intermodalidade (deslocamentos com a utilização de mais de uma modalidade de mobilidade e transporte) ou integração modal é fundamental para a eficiência, sustentabilidade e democratização de todo o sistema de modalidade urbana e rural.

Em cidades médias e grandes, as várias forma de mobilidade realizadas em integração conferem maior rapidez e capilaridade aos deslocamentos.


CONTEÚDO SOBRE INTERMODALIDADE NO OBSERVABICI

O tema Intermodalidade consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE INTERMODALIDADE

INSIRA INTERMODALIDADE

.


DESTAQUES NO ACERVO

Notícias relacionadas

Jogo revela que bicicleta é a alternativa mais rápida para circular na cidade da Póvoa

Está a decorrer até 22 de setembro a Semana da Mobilidade da Póvoa de Varzim, com o objetivo de sensibilizar a população para a mobilidade sustentável e a necessidade de mudanças de comportamentos, nomeadamente quanto continue lendo…

Leia mais

Participe do “Auto Desafio Intermodal Maio Amarelo 2022”

O que é o Auto Desafio Intermodal Maio Amarelo 2022 O Auto DI Maio Amarelo 2022 É uma atividade de aferição e comparação da eficiência das modalidades de mobilidade urbana no Brasil utilizando os dados continue lendo…

Leia mais

Projeto incentiva ciclismo e estimula integração no transporte

Proposta, já aprovada pelo Senado, altera o Estatuto da Cidade. Projeto estimula a integração de todos os modais de transporte. O Projeto de Lei 3598/19, já aprovado pelo Senado, incentiva a prática do ciclismo e continue lendo…

Leia mais

Mobilidade sustentável nas cidades depende de integração

A discussão em torno da sustentabilidade e da mobilidade continua no terceiro e último dia da cimeira Portugal Mobi Summit, que se realiza em Cascais, procurando fomentar a partilha de experiências e casos de estudo continue lendo…

Leia mais

A pé ou em bicicletas somos mais eficientes

Pessoas percorrem cerca de 30 km com 1 kW. Carros fazem pouco mais de 1 km. Pessoas a pé ou em bicicletas são 30 vezes mais eficientes do que carros movidos a gasolina. Com a mesma continue lendo…

Leia mais

Prefeitura de Fortaleza inicia projeto de lazer e inclusão com bicicletas adaptadas

Sentir o vento bater no rosto ao experimentar ou reviver a prática simples de pedalar. Essa experiência será possível com o projeto Bike Sem Barreiras, realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Autarquia Municipal continue lendo…

Leia mais

Observatório da Bicicleta cria seu Conselho Consultivo

O Observatório da Bicicleta, um instrumento mantido pela UCB – União de Ciclistas do Brasil, está em constante aperfeiçoamento e avançando enquanto um centro de referência em ciclomobilidade – por isso, e tendo em vista  continue lendo…

Leia mais

Pedestres na ciclovia e a regra do mais forte zelar pelo mais fraco na rua

A cena é comum nas grandes cidades brasileiras: ciclistas e pedestres dividem o mesmo espaço em ciclovias e ciclofaixas. Todos sabemos que esse espaço é, como o próprio nome diz, destinado às bicicletas. Algumas regras, continue lendo…

Leia mais

Estados Unidos de costa a costa: nova ciclovia com 6000 km percorre 12 estados

A trilha multiuso vai de Washington DC, no leste, até ao estado de Washington, na costa do Pacífico. Lançada em maio de 2019, a rota conectará mais de 145 caminhos existentes. Até agora, mais de continue lendo…

Leia mais

Mesmo após o fim da pandemia, você deixará cada vez mais o seu carro na garagem

Com a gradual retomada das atividades econômicas, nem parece que há alguns meses atrás ruas e avenidas de grandes cidades permaneceram praticamente sem tráfego mesmo nos horários de pico. Mas se os carros voltam o ocupar as continue lendo…

Leia mais
1 2 3