| | | | |

Observatório da Bicicleta cria seu Conselho Consultivo

O Observatório da Bicicleta, um instrumento mantido pela UCB – União de Ciclistas do Brasil, está em constante aperfeiçoamento e avançando enquanto um centro de referência em ciclomobilidade – por isso, e tendo em vista  a experiência já adquirida desde seu lançamento, recentemente realizou uma revisão nos seus objetivos. 

E agora o ObservaBici dá mais um importante passo para sua consolidação com a criação de seu Conselho Consultivo.  O Conselho do ObservaBici foi criado em 13 de setembro com a aprovação do seu Regimento pelo Conselho Deliberativo da UCB e entrou efetivamente em funcionamento em 06 de outubro de 2021 com a composição de sua primeira nominata.

O Conselho foi concebido como uma instância de debate e proposições para contribuir para alcance dos objetivos do ObservaBici, sendo um órgão condizente com um instrumento do “tipo” observatório social. 

O Conselho possui vagas para membros da equipe executiva do ObservaBici, para órgãos administrativos e executivos da UCB e também para as instituições apoiadoras do ObservaBici, instituições estas que atuam em âmbito nacional e reconhecidas como de grande relevância para a promoção da mobilidade sustentável e democrática. 

Segundo Felipe Alves, Diretor Financeiro da UCB, “com esta composição do Conselho, a UCB demonstra que o Observatório da Bicicleta é uma ferramenta perene a serviço da promoção da ciclomobilidade”. 

“O Conselho”, segundo André Soares, Coordenador do ObservaBici, “ao receber propostas e avaliações de um amplo conjunto de atores experientes e comprometidos, aumenta a dinamicidade de suas atualizações e a sua integração com todos os temas relativos à mobilidade urbana, bem como com as demais dimensões sociais”. 

A pauta do Conselho contempla consultas sobre a sua estrutura, conteúdo e atividades correlatas, tais como o monitoramento de informações e pesquisa de dados.

Para conhecer a estrutura, o funcionamento e os membros do Conselho Consultivo do Observatório da Bicicleta, acesse a página https://observatoriodabicicleta.org.br/conselho-consultivo/.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *