Intermodalidade

A intermodalidade (deslocamentos realizados utilizando-se de mais de uma modalidade de mobilidade e transporte) é fundamental para o sucesso de todas a modalidades de mobilidade sustentáveis.

Em cidades médias e grandes, as várias forma de mobilidade realizadas em integração conferem maior rapidez e capilaridade aos deslocamentos.


DESTAQUES NO ACERVO

Contribua com o acervo

Insira conteúdo

Pesquise no Observatório

Pesquise

Notícias relacionadas

Mesmo após o fim da pandemia, você deixará cada vez mais o seu carro na garagem

Com a gradual retomada das atividades econômicas, nem parece que há alguns meses atrás ruas e avenidas de grandes cidades permaneceram praticamente sem tráfego mesmo nos horários de pico. Mas se os carros voltam o ocupar as vias, a dinâmica não é exatamente a mesma de nossa vida pré-pandemia. Os dados apresentados por instituições públicas e privadas continue lendo...…

Leia mais

“A importância da integração nos modais de transporte”

“Acredito que todos concordam comigo que, quando se trata de usar o transporte, as decisões diárias que tomamos são importantes. Os diferentes modos de transporte que escolhemos desempenham um papel significativo no fornecimento de conectividade geral, moldando nossas áreas urbanas, afetando a segurança das viagens, a alocação de espaço, a saúde respiratória e muito mais. Optar continue lendo...…

Leia mais

“Ônibus e bicicleta: alternativas para melhorar a mobilidade em Florianópolis”

” Florianópolis já avançou muito na questão de melhorias do transporte coletivo e em aumento de ciclovias. Agora, para diminuir ainda mais as filas, mais investimentos devem ser feitos na cidade. A equipe da NDTV foi atrás destas informações e explica como será o processo. Veja na reportagem! […] .” ___ Leia a matéria completa continue lendo...…

Leia mais

“Intermodalidade pode ser a solução para a mobilidade urbana?”

” De acordo com a pesquisa OD de 2017, recentemente publicada pelo Metro de São Paulo, o número de paulistanos que combinam mais de um modal na mesma viagem aumentou. Passou de 34% em 2007 para 38% em 2017. No entanto, utilizar mais de um modal para tornar a viagem mais eficiente é um hábito continue lendo...…

Leia mais