| | |

Desafio Intermodal: uma forma divertida de medir a eficiência dos meios de transporte

Na próxima segunda-feira (25/09), a ONG Rodas da Paz, promoverá mais uma edição do Desafio Intermodal. A iniciativa é realizada anualmente como parte das atividades relacionadas ao Dia Mundial sem Carro, e se propõe a avaliar a eficiência dos diversos meios de transporte disponíveis no Distrito Federal. O objetivo é estimular a discussão sobre a importância da implementação de políticas públicas sobre mobilidade ativa na capital federal.

Os participantes devem cumprir o trajeto pré-definido pela organização, no horário de pico, respeitando as leis de trânsito. Nos últimos anos, o ponto de saída é na Quadra 7 do Guará I e o destino final é o Museu Nacional, no Eixo Monumental. Para participar, basta a pessoa indicar qual o modal de transporte escolhido no ato da inscrição. Não há limite de participação. E, segundo os organizadores, o caminho a ser percorrido pode ser definido por cada participante, desde que saia e chegue nos locais estabelecidos.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *