| |

No Dia Mundial Sem Carro, Curitiba recebe feira sobre Mobilidade Urbana Sustentável

Nesta quinta (22), Dia Mundial Sem Carro, começa a “Feira MUS | Mobilidade Urbana Sustentável”, em Curitiba. Organizada pelo Fórum Mobilidade Ativa, o objetivo da feira é chamar a atenção das candidaturas às eleições de 2022 para os problemas de mobilidade urbana presentes nas cidades. O evento se estende até sexta (23).

A campanha busca, ainda, mobilizar através da assinatura de Cartas-Compromisso da Mobilidade Sustentável, que preveem, entre outras ações, o compromisso de “elaborar plano para melhoria das condições da mobilidade a pé nas rodovias estaduais, especialmente nos perímetros urbanos de aglomerações urbanas e de regiões metropolitanas”, para os candidatos ao poder executivo; e “priorizar políticas que incentivem cidades para pessoas em detrimento do uso indiscriminado de veículos motores individuais”, para os pretendentes ao poder legislativo.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *