Economia

A economia (produção e distribuição de de bens para os membros da sociedade) é fator determinante para a ciclomobilidade, uma vez que o modelo econômico dominante restringe o uso da bicicleta, não obstante serem reconhecidas as vantagens econômicas deste veículo.

Praticamente todas as abordagens sobre a ciclomobilidade possuem relação com a economia, portanto esta seção do Observatório é bem diversa em seu conteúdo.


CONTEÚDO SOBRE ECONOMIA NO OBSERVABICI

O tema Economia consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

Produção de bicicletas continua caindo

De acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, as fabricantes de bicicletas localizadas no Polo Industrial de Manaus produziram 42.780 unidades em agosto. continue lendo…

Leia mais

Portugal é o maior produtor de bicicletas da Europa

A industria tem conseguido substituir importações fabricando o proprio componentes e continua a investir na camisola amarela investindo na inovação e capacidade de exportar. 2022, segundo os dados do Eurostat, portugal passou a ser o continue lendo…

Leia mais

Clube de Cicloturismo: 22 anos de pioneirismo no debate e implementação de circuitos

Eliana Garcia e Rodrigo Telles, fundadores do Clube de Cicloturismo, falam sobre como tudo começou. No mês passado, Timbó (SC) foi declarada a capital nacional do Cicloturismo. A cidade, localizada na região médio vale do continue lendo…

Leia mais

Com 387 km e paisagens de tirar o fôlego, Circuito dos Cânions Paulista é o mais novo destino de cicloturismo no interior de São Paulo

Integrando sete municípios em um rota circular, o Circuito dos Cânions Paulista oferece atrações como cachoeiras, vivências culturais e vistas deslumbrantes do alto de suas serras No feriado de 7 de setembro foi inaugurado oficialmente continue lendo…

Leia mais

Ciclista brasileiro bate dois recordes: o Mundial da Travessia das Américas e o Panamericano da América do Norte a América Central

  O ciclista Leandro Carlos da Silva, conhecido como “Léo Pedalando pelo Mundo” conseguiu realizar o feito que se propôs em 30 de maio, em Prudhoe Bay, no norte do Alasca: chegar ao Ushuaia, na continue lendo…

Leia mais

Como as empresas podem incentivar o uso de bicicletas para ir ao trabalho

São inúmeras as formas pelas quais as empresas podem incentivar o uso de bicicleta para ir ao trabalho. Assim, a companhia pode contribuir para promover saúde e bem-estar entre os colaboradores. Caminhos da mobilidade em continue lendo…

Leia mais

Empresas em Niterói incentivam colaboradores a usarem bicicleta para chegar ao trabalho

Niterói conta hoje com quase 80 quilômetros de estrutura cicloviária, ampliando cada vez mais a cultura do uso da bicicleta como meio de transporte. A Avenida Marquês do Paraná, onde fica localizado o Grupo Águas continue lendo…

Leia mais

Timbó é declarada a Capital Nacional do Cicloturismo

A cidade é o ponto de partida e chegada do Vale Europeu, que é o primeiro circuito de cicloturismo sinalizado no país. Timbó, cidade localizada a 170 km de Florianópolis (SC), acaba de ser declarada continue lendo…

Leia mais

Coordenadoria Niterói de Bicicleta completa 10 anos e acumula bons resultados em prol da bicicleta na cidade fluminense

Coordenadoria Niterói de Bicicleta completa 10 anos e acumula bons resultados em prol da bicicleta na cidade fluminense Uma das melhores cidades para se viver no Brasil, Niterói (RJ) tem expandido suas políticas cicloviárias ano continue lendo…

Leia mais

Pesquisa revela que 60% dos cupons de vale-conserto distribuídos no Reino Unido durante a pandemia foram usados em lojas pequenas

Durante a pandemia da Covid-19, muitas nações criaram iniciativas para ajudar seus habitantes a passar pelas dificuldades de deslocamento impostas pelas restrições para conter a propagação do vírus. Análise recente faz um balanço dos resultados continue lendo…

Leia mais
1 2 3 4 5 46