|

Ciclistas reclamam de estrutura de ciclovias em Manaus

Ao andar por Manaus, não é difícil ver ciclistas se arriscando em meio aos carros, mesmo em vias com ciclovias. Principalmente quando estas não são encaradas como opção mais segura. A falta de interligação das vias, trechos estreitos sem proteção, degraus de alto risco e a falta de manutenção periódica provocam insegurança e podem causar acidentes. Com aproximadamente 38 quilômetros de ciclovias em toda a cidade, ciclistas falam que a estrutura da malha cicloviária não oferece condições de segurança.

Todos os dias o ciclista Raimundo Araújo Filho, de 54 anos,  se desloca de bicicleta da sua casa localizada na rua Mossoró, bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus para um condomínio residencial onde trabalha, localizado na rua Jorge Luiz Milani, bairro Flores, Zona Centro-Sul. Um caminho de 3,8 quilômetros percorridos em aproximadamente 16 minutos, sem ciclovias no caminho. “Eu já optei em vir por dentro dos bairros para não pegar a avenida Torquato Tapajós, mas ainda assim já quase fui atropelado. Eu estava no canteiro direito quando um ônibus me ultrapassou e fez uma parada brusca, me fechando. Eu caí e por sorte não fui atingido”, conta ele.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *