| | | |

Ciclistas aprovam trabalhos do Planmob Caxias durante workshop

Nesta terça-feira (01/08), a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) e a URBTEC™, empresa responsável pela elaboração do Plano Diretor de Transportes e Mobilidade Urbana (Planmob Caxias), promoveram duas atividades, previstas no cronograma, com participação da comunidade. Ao todo, cerca de 50 pessoas estiveram presentes. As ações ocorreram no auditório do Centro Administrativo.

No primeiro momento, houve uma reunião interna entre SMTTM, URBTEC™ e as comissões que compõem o estudo. A atividade foi promovida com o objetivo de apresentar os trabalhos e definir as futuras ações. À noite, houve um workshop sobre ciclomobilidade, aberto ao público. O evento teve presença de representantes de grupos de ciclistas e também de entusiastas do uso de bicicletas como meio de transporte. Na ocasião, a URBTEC™ apresentou um plano preliminar das vias urbanas que poderiam dispor de ciclovias e/ou ciclofaixas.

Durante o debate, os participantes questionaram diversos apontamentos da URBTEC™ em relação às escolhas dos trechos. Gustavo Taniguchi, diretor da empresa, ressaltou que a apresentação é um estudo preliminar e que as ciclovias e/ou ciclofaixas não necessariamente serão construídas nestes locais apresentados. Todavia, os ciclistas presentes elogiaram o trabalho da consultoria, assim como a atuação da SMTTM, por ter promovido abertura ao diálogo com a classe.

A vereadora Tatiane Frizzo também participou dos debates.

______

PUBLICAÇÃO ORIGINAL
Acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

  • Veículo: Prefeitura de Caxias do Sul
  • Data de publicação original: /2023
  • Endereço: https://caxias.rs.gov.br/noticias/2023/08/ciclistas-aprovam-trabalhos-do-planmob-caxias-durante-workshop

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *