|

Brasileiros estão se deslocando mais de bicicleta, diz estudo

Os dados das cidades que tiveram um crescimento no número de seus ciclistas podem ser vistos com bons olhos pelos gestores públicos responsáveis pela mobilidade urbana. O uso da bicicleta acarreta uma série de benefícios para toda a sociedade, como a redução na emissão de gases poluentes na atmosfera, a redução do trânsito nas vias urbanas, a prática de exercícios físicos e uma menor lotação dos transportes públicos.

Entretanto, é preciso que os estímulos em relação a meios de transportes mais sustentáveis, como a bicicleta e a caminhada, sejam ampliados para todo o território natural, visto que esse tema ainda caminha a passos lentos no País.

Cidades como Bogotá e Cidade do México, viraram grandes exemplos para o mundo após ampliarem as ciclovias das cidades e promoverem um transporte verde. Já países como a França e a Holanda, oferecem subsídios e incentivos fiscais para que a população invista na compra de bikes.

Apesar de os números da pesquisa da Strava serem ótimos e indicarem uma mudança na forma como as pessoas visualizam os seus deslocamentos, é preciso que essa tendência não se limite apenas ao período pandêmico, fazendo com que a prática continue sendo ampliada nos próximos anos.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *