| |

Mais bicicletas nas ruas apontam caminho para mobilidade urbana

O uso da bicicleta acarreta uma série de benefícios para toda a sociedade, como a redução na emissão de gases poluentes na atmosfera, a redução do trânsito nas vias urbanas, a prática de exercícios físicos e uma menor lotação dos transportes públicos.

Um estudo recente, realizado pelo aplicativo de exercícios físicos Strava, apontou um aumento do uso da bicicleta em diferentes locais do Brasil. Os dados da pesquisa mostram que houve uma maior procura por esse tipo de meio de transporte após o início da pandemia. Cidades como Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Florianópolis.

Em Vitória, foram 146.391 usuários cadastrados para usar as bikes públicas, sendo 8.985 novos usuários nos últimos 6 meses. Isso indica um aumento de 120% com relação ao ano de 2020, de acordo com dados da Secretaria de Transporte.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *