| | |

Autor descarta tecnologias ‘mágicas’ e reforça importância de bicicletas e transporte público

“Um absurdo inventado pelo marketing.” Assim o autor Peter Norton, um dos principais historiadores da indústria automobilística no planeta, avalia a afirmação de que carros “inteligentes”, sem motoristas, podem ajudar a solucionar problemas climáticos e de transporte. Norton acaba de lançar Autonorama, seu mais recente livro, que chegou ao Brasil em coedição da Fundação Rosa Luxemburgo e da editora Autonomia Literária.

No livro, Norton trata de promessas e anúncios da indústria automobilística ao longo dos anos e apresenta uma crítica às “soluções” tecnológicas propostas pelo setor. Ao Brasil de Fato, o autor estadunidense defendeu que, por mais avançada, a tecnologia ainda depende do componente humano.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *