|

Mobilidade urbana sustentável dá dinheiro e crescerá mais de 40% até 2030, aponta estudo

Projetos que oferecem serviços ligados à mobilidade urbana sustentável estão indo muito bem no mundo, apesar da pandemia de covid-19 e da crise econômica gerada por ela. E devem crescer cada vez mais. Deverão vivenciar um verdadeiro “boom”. Estudo divulgado pela Bloomberg mostra que o volume de negócios na área aumentou 40% em relação aos mais de 260 milhões de euros faturados pelo setor em 2020. A constatação é feita pelo Instituto de Transportes da Universidade da Califórnia, Berkeley, e pelo Oliver Wyman Forum.

Esse crescimento, vale ressaltar, vai além da adaptação da indústria automobilística às inovações tecnológicas e às necessidades dos consumidores. É mais profundo, concluiu o estudo. Os serviços da nova mobilidade urbana vão transformar significativamente a forma como as pessoas se deslocam nas cidades em todo o mundo, muito além do transporte público tradicional e dos carros particulares.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *