| | |

Assembleia inaugura espaço para estimular o uso da bicicleta

Para estimular o uso de um meio de transporte saudável e não poluente, a Assembleia Legislativa do Paraná inaugurou nesta quarta-feira (22) o novo bicicletário da Casa. No mês da bicicleta e no Dia Mundial sem Carro, o espaço, com 56 vagas para bicicletas em área coberta, além de uma estação para reparos emergenciais, servirá como incentivo para o uso das bicicletas como meio de transporte ao trabalho. A inauguração foi realizada pelo presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB), pelo primeiro secretário, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), e contou com a participação dos deputados Goura (PDT) e Boca Aberta Jr. (PROS).

O biclietário é mais uma ação do Legislativo paranaense para incentivar o uso da bicicleta. Nos últimos anos, os deputados propuseram e aprovaram uma série de Leis para fomentar e facilitar o uso do modal. Entre as ações estão a criação de rotas de cicloturismo em todas as regiões do Estado, além de solicitações para inclusão de ciclovias em rodovias. Já a Lei 17.385/2012, do ex-deputado Rasca Rodrigues, instituiu o Mês da Bicicleta no Paraná, a ser comemorado anualmente em setembro. A legislação tem o objetivo de mobilizar o Poder Público, iniciativa privada, comunidade acadêmica, escolar e outros segmentos da sociedade a concentrar esforços no desenvolvimento de atividades, ações e campanhas que esclareçam e incentivem o uso da bicicleta como meio de transporte eficiente e sustentável.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *