| |

Assembleia ganhará novo bicicletário para estimular uso da bicicleta como meio de transporte

Para a maioria das pessoas o primeiro contato acontece ainda durante a infância. A alegria de ganhar a primeira bicicleta, o desafio de conseguir equilibrar-se em duas rodas e as brincadeiras com os amigos estão na memória de muita gente. Mais do que um equipamento de esporte e lazer, a bicicleta é um dos meios de transporte que mais tem conquistado adeptos, principalmente durante a pandemia. Para estimular cada vez mais o uso da bicicleta como principal meio de transporte para chegar ao trabalho, a Assembleia Legislativa do Paraná vai implantar um novo espaço destinado para as bikes. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (14) em comemoração ao Dia Nacional de Bicicleta ao Trabalho.

Entusiasta e adepto do uso da bicicleta como meio de transporte, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, afirma que o objetivo do projeto é oferecer uma estrutura adequada aos ciclistas. “Muita gente aderiu, e nesse período de pandemia mais ainda, ao uso da bicicleta como meio de transporte. Aqui na Assembleia nós já temos muitos funcionários que utilizam a bicicleta. Eu mesmo, quando posso, venho de bicicleta. Então, nada mais justo do que a gente se adequar. Vamos ter um bicicletário moderno, adequado, respeitando de fato o ciclista para que tenha as condições adequadas para deixar a sua bicicleta”.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *