| | |

5 maneiras de reduzir o uso de petróleo investindo em um transporte mais limpo

Por Siba El-Samra e Claudia Adriazola-Steil

Nunca houve um momento mais propício para reduzir a dependência dos combustíveis fósseis. Os preços do petróleo e da gasolina dispararam em decorrência da invasão da Ucrânia pela Rússia, com o galão da gasolina (3,7 litros) passando de US$ 4 nos Estados Unidos em março e chegando a mais de US$ 10 em outros países. Em paralelo, o mundo já convive com efeitos mortais das mudanças climáticas na forma de ondas de calor, secas e incêndios florestais – impactos que só se intensificam conforme crescem as emissões e as mudanças climáticas se agravam.

Reimaginar o setor de transportes é a chave para romper os laços com os combustíveis fósseis. Cada vez mais pesquisas comprovam que reduzir o uso de combustíveis fósseis por meio do investimento em modos de transporte mais limpos – incluindo transporte público, bicicleta e caminhada – é essencial para criar cidades mais seguras e sustentáveis.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *