| |

5 inovações do recém-lançado Manual de Desenho Urbano e Obras Viárias de São Paulo

As cidades estão em constante transformação. Se orientadas por premissas parciais ou desatualizadas, as modificações no espaço urbano tendem a imprimir esses equívocos no território. Quando guiadas por uma visão comum que priorize a segurança das pessoas e a mobilidade ativa, essas intervenções têm o potencial de orientar a transformação da cidade em um lugar mais democrático, acolhedor, caminhável e seguro. É para esta cidade que aponta o novo Manual de Desenho Urbano e Obras Viárias de São Paulo.

Lançado em dezembro, o novo manual reúne recomendações e normas que vão orientar futuras intervenções em vias, calçadas, largos e praças, compreendendo a infraestrutura de superfície e subterrânea da cidade. Também estabelece parâmetros para implementação de elementos urbanos e infraestrutura verde e azul no espaço público e viário. Busca, assim, promover uma distribuição mais equitativa do espaço viário e a qualificação da infraestrutura em toda a cidade, reduzindo desigualdades históricas.

Conheça algumas das novidades do documento que devem servir de inspiração para outras cidades brasileiras. Acesse.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *