| |

Uma ciclofaixa a 300 metros de cada cidadão. Essa é a promessa do Recife no Dia Mundial da Bicicleta

No dia mundial da bicicleta, comemorado nesta quinta-feira (3/6), a Prefeitura do Recife anunciou que pretende expandir as rotas cicláveis da cidade ao ponto de cada cidadão dispor de um equipamento a 300 metros de onde estiver. Pelo menos essa é a promessa. Os planos foram informados pelo município ao anunciar que a capital foi escolhida líder na iniciativa global “Cidades Pedaláveis”, desenvolvida pelo Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP), ONG com sede nos EUA e que promove o transporte sustentável.

A capital pernambucana receberá consultoria técnica do ITDP para ampliar a rede cicloviária. “O objetivo é a expansão das rotas cicláveis para que os cidadãos tenham um equipamento a, no máximo, 300 metros de onde estiver e, assim, aproximar as pessoas de infraestruturas seguras para uso da bicicleta”, diz a PCR. A capital, de fato, tem avançado na ampliação da malha cicloviária, chegando atualmente a 150 quilômetros, o que representa, segundo o município, um aumento de 500%. Em 2013 havia apenas 24 quilômetros.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *