Sustentabilidade

A sustentabilidade (forma de desenvolvimento que satisfaz as necessidades da geração atual sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem suas próprias necessidades) é um princípio ao qual a bicicleta está, indiscutivelmente, vinculado.

Os impactos ambientais causados pela bicicleta, em toda sua cadeia produtiva e ao longo de sua vida útil, são mínimos, motivo pelo qual diversos setores da sociedade produzem conhecimento e constroem projetos pela sua consolidação no sistema de mobilidade urbana.


CONTEÚDO SOBRE SUSTENTABILIDADE NO OBSERVABICI

O tema Sustentabilidade consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE SUSTENTABILIDADE

INSIRA SUSTENTABILIDADE

Notícias relacionadas

“Reabertura econômica pode ser perigosa: adeus ao ar mais limpo”

“O isolamento social para controlar o avanço do novo coronavírus reduziu a quantidade de veículos circulando nas grandes cidades e, consequentemente a poluição do ar. Com a reabertura das atividades, o retorno dos carros à continue lendo…

Leia mais

“Dane-se a sustentabilidade! Uber destruiu milhares de bicicletas elétricas”

“Há dois anos, a Uber adquiriu a startup de compartilhamento de bicicletas Jump por US $ 200 milhões . Três semanas atrás, transferiu o negócio para a Lime, outra empresa de micromobilidade, como parte de um acordo que também envolvia continue lendo…

Leia mais

“Andar de bicicleta pode fazer mais pelo clima do que as grandes centrais renováveis?”

“Partilhar taxis, andar de bicicleta ou instalar paineis solares no telhado de casa são medidas mais rápidas, mais eficazes, menos complexas e menos arriscadas para combater as alterações climáticas do que as grandes tecnologias energéticas, continue lendo…

Leia mais

Duas pesquisas, uma superconferência e o óbvio poder da bicicleta na sustentabilidade do Planeta

A bicicleta poderia ser utilizada para grande parte dos percursos em São Paulo, pesquisa mostra que entre 30 e 40% dos trajetos a distância não supera 5 quilômetros Pesquisa do Cebrap divulgada em maio deste continue lendo…

Leia mais
1 14 15 16