| |

Serra Catarinense busca experiência de Cicloturismo no Vale Europeu

Gestores de Turismo de nove municípios da Serra Catarinense passaram o dia desta terçafeira(16), em Timbó. A missão foi conhecer a Rota de Cicloturismo do Vale Europeu considerada exemplo no Brasil. Liderados pela presidente da Amures, prefeita de Palmeira Fernanda Córdova, a missão técnica contou também com o prefeito de Bocaina do Sul, João Della Justina.

A recepção do grupo foi feita por um dos idealizadores da Rota de Cicloturismo do Vale Europeu, Ademir Winkelhaus. Ex gestor do Consórcio Regional de Turismo, ele guiou o grupo até alguns pontos da Rota para mostrar como realizam a sinalização. E relatou o processo de implantação do circuito. A tarde o gestores e prefeitos foram recebidos pelos empresários do circuito de Timbó, Dimas Felipe, Tatiana Honczarik e Zair Carvalho, que também relataram as experiências. O operador de cicloturismo Alexandre Gomes, da BikeTur, falou dos desafios e da dinâmica de trabalho com os grupos de cicloturistas.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *