| |

Rota de cicloturismo do Vale Europeu ganha reforço com lei aprovada na Assembleia Legislativa

Deputados catarinenses aprovaram na terça-feira (24) lei que institui a Rota Turística do Circuito Vale Europeu de Cicloturismo, permitindo que esse roteiro receba apoio público a partir da política estadual de turismo. A proposta segue agora para sanção do governador do Estado.

O objetivo principal do projeto de lei do deputado Milton Hobus (PSD) é ampliar o trabalho que é feito desde 2006, estabelecendo e sinalizando os limites territoriais e itinerários do percurso, mapear os serviços e os pontos turísticos da região, além de formar um consórcio para administração, manutenção e gestão das atividades.

A rota, que atrai todos os anos ciclistas do país inteiro, tem 300 quilômetros e é feita em sete dias, atravessando as cidades de Timbó, Pomerode, Indaial, Ascurra, Apiúna, Rodeio, Benedito Novo, Doutor Pedrinho e Rio dos Cedros. Hoje, esse roteiro é o primeiro do país planejado e organizado para ser percorrido de bicicleta.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *