| | | | |

Semana Europeia da Mobilidade aponta para emissões zero nos transportes

De 16 a 22 de Setembro, a edição deste ano da Semana Europeia da Mobilidade (SEM) aponta o foco para o transporte sem emissões e para a inclusividade. Até ao momento, são perto de 50 os municípios portugueses que já se inscreveram na iniciativa europeia que todos os anos celebra e promove a mobilidade sustentável.

Emissões Zero, Mobilidade para todos – é este o mote para a edição deste ano da SEM, a iniciativa anual da União Europeia para a mobilidade sustentável. Ao início do dia de hoje, encontravam-se inscritos no evento de escala local e europeia 2300 municípios, com 600 iniciativas programadas, entre as quais se contam a realização de dias sem carros, a adopção de medidas permanentes para a transferência modal do automóvel particular para meios de transporte sustentáveis e um conjunto de actividades relacionadas com o tema deste ano. Entre as medidas permanentes mais adoptadas no âmbito da SEM estão as intervenções destinadas ao aumento da inclusão na acessibilidade, com acções ao nível do alargamento ou rebaixamento de passeios e remoção de obstáculos arquitectónicos, mas também a implementação de novas ciclovias ou sistemas de partilha de bicicletas.


Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Leia também:

Semana Europeia da Mobilidade. Estão as cidades no caminho da sustentabilidade?

Antes da pandemia que está a marcar este ano ter deixado carros, aviões e barcos parados um pouco por todo o mundo, já a Europa queria uma estratégia de mobilidade mais sustentável e “smart”. Na Semana Europeia da Mobilidade 2020 essa missão continua, numa altura em que os países europeus, como os restantes, se mostram interessados em continue lendo...…

Leia mais

Entidades lançam campanha para pautar a mobilidade sustentável nas eleições

São Paulo – Entidades e especialistas em mobilidade urbana estão cobrando de candidatos às prefeituras e às câmaras de vereadores diretrizes e maiores investimentos em infraestrutura para o transporte coletivo e para os cidadãos que circulam a pé ou com bicicletas. A Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições 2020 busca promover iniciativas para qualificar mais o setor e continue lendo...…

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *