| | | |

Reduzir velocidade e fomentar bicicletas para poupar combustível

Portugal é, atualmente, o segundo país da Europa que mais utiliza automóveis particulares. E, num momento em que os combustíveis fósseis são escassos e que é necessário poupar energia, a Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta (MUBi) propõe a redução dos limites de velocidade em zonas urbanas e um maior acesso de parqueamento de bicicletas junto aos pontos de transportes públicos.

No âmbito do Plano de Poupança de Energia, que o Governo se comprometeu a aprovar em setembro, a MUBi propõe um conjunto de medidas com o objetivo de “reduzir rapidamente o consumo de energia e a dependência dos combustíveis fósseis no setor da mobilidade e transportes”, lê-se em comunicado

associação que promove a utilização de bicicletas propõe a redução dos limites máximos de velocidade, o que resultaria “na redução do consumo de combustíveis fósseis, mas também, ao criar ambientes urbanos mais seguros, para promover o uso dos modos ativos de deslocação, em alternativa ao automóvel, nas cidades”, lê-se no comunicado da associação.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *