| | | | |

O que é ciclologística?

Por Milo Araújo.  O serviço de bike courrier, nome dado para entregadores ciclistas, tem se destacado ao longo dos anos. E você sabia que eles salvam vidas? Pois é. Com a proposta de diminuir o impacto ambiental, causado por alguns fatores como o excesso de CO2, as estimativas mostram que as empresas de bike courier no país todo evitaram a emissão de 18,3 toneladas de CO2 em 2019. Somente na Região Metropolitana de São Paulo, 11,74 toneladas de CO2 foram evitadas. No total do país, o impacto da atividade de ciclo logística equivale ao sequestro de carbono realizado por 303 mudas de árvores cultivadas por dez anos.

Em meio ao mar de empresas de aplicativos que vem de fora do país para explorar a mão de obra barata no Brasil, temos algumas que nadam contra a maré e tentam proporcionar dignidade aos ciclistas. Essas empresas surgiram majoritariamente a partir de 2010, com destaque para 2015, e possuem uma força de trabalho composta por entregadores-ciclistas que pedalam principalmente em bicicletas convencionais com o apoio de acessórios para transporte de cargas como baús, carrinhos ou simplesmente mochilas para entregas que comportam grandes volumes e são impermeáveis.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *