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Próximo presidente pode economizar até R$12 bilhões por ano se incentivar a redução de velocidades nas vias urbanas brasileiras

Em um país onde 32 mil pessoas morrem por ano vítimas da violência do trânsito, as questões de segurança viária mereceram cinco propostas na carta. Entre elas, a revisão do Código de Trânsito Brasileiro – CTB. As organizações que lideram a campanha pedem que haja a redução dos limites de velocidade nas ruas e avenidas das cidades para 40 quilômetros por hora, o que, isoladamente, já produziria um resultado animador.

“Se a próxima pessoa que ocupar a Presidência agir só para reduzir a mortalidade causada por colisões e atropelamentos, o Brasil pode economizar de 9 a 12 bilhões de reais por ano  que é o custo total das tragédias de trânsito de acordo com estudo do Ipea publicado em 2020¹ ”, informa Ruth Souza, da União de Ciclistas do Brasil – UCB.

Para isso, a carta pede também que o próximo governo retome o monitoramento e a fiscalização de velocidades nas rodovias federais, bem como cumpra com as metas do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNTRAN).

“Com menos pessoas lesionadas, haveria uma contribuição imensa para saúde pública, já que até 75% da ocupação dos leitos de trauma em hospitais públicos e 60% dos leitos do SUS são ocupados por vítimas da violência do trânsito, segundo a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia ”, diz Ruth.

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Publicação original

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  • Veículo: Mobilidade Sustentável Nas Eleições
  • Data de publicação original: 07/07/2022
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