| |

Prêmio destaca as melhores cidades do Brasil para os deslocamentos a pé

Incentivar a mobilidade ativa, especialmente os deslocamentos a pé nos centros urbanos, é um desafio nacional. Falta de infraestrutura adequada, de segurança e de hábito são alguns dos fatores que dificultam a prática. De acordo com pesquisa divulgada em 8 de agosto, Dia Mundial do Pedestre, conduzida pelo Instituto Caminhabilidade em parceria com a MindMiners, apenas 13,3% das cidades brasileiras estão até 15 minutos a pé de uma instituição de educação, e somente 19,8% delas contam com serviços médicos acessíveis dentro dessa mesma distância.

Assim, para promover boas práticas dos municípios e reconhecer iniciativas que têm melhorado os deslocamentos a pé pela população, há dois anos foi criado o Prêmio Cidade Caminhável, iniciativa do Instituto Caminhabilidade e apoio da Walk 21, instituição internacional que promove a mobilidade ativa. Asssim, o objetivo da premiação é mapear iniciativas feitas entre 2021 e 2022 pelo poder público nas cidades brasileiras que têm beneficiado as pessoas e a prática.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *