| | |

Prefeitura de Lisboa dá reembolso de 500 euros para compra de bicicleta; faixa de carro e vagas viraram ciclovia

O transporte por bicicleta ganhou incentivo do município de Lisboa, capital de Portugal. Quem mora ou trabalha na cidade pode ganhar um reembolso de até 500 euros (cerca de R$ 3 mil) caso compre a bicicleta nas lojas credenciadas. O programa prevê uma verba de 3 milhões de euros.

A ideia é incentivar o deslocamento sustentável sob duas rodas. Além disso, a prefeitura também transformou faixas de carro e vagas de estacionamento em ciclovias. Atualmente, Lisboa tem 105 km de malha cicloviária. A meta é ampliar para 200 km até 2021.


Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Leia também:

No pós-pandemia, Lisboa constrói ciclovias e dá até 500 euros para compra de bicicletas

Capital verde europeia de 2020, Lisboa saiu do confinamento imposto pela pandemia do novo coronavírus apostando no deslocamento por bicicletas. Além de construir 16 novas ciclovias, a Câmara Municipal (equivalente à Prefeitura) criou um programa para subsidiar a compra de bicicletas. Quem mora ou trabalha na capital portuguesa pode receber até 150 euros (cerca de R$ continue lendo...…

Leia mais

“Lisboa apoia compra de bicicletas convencionais por residentes, estudantes e trabalhadores”

“A Câmara Municipal de Lisboa vai apoiar a aquisição de bicicletas convencionais por parte de todos os residentes, estudantes ou trabalhadores na capital, de acordo com uma proposta à qual a Lusa teve acesso esta quarta-feira. O Programa de Apoio à Aquisição de Bicicleta foi aprovado na quinta-feira, em reunião de câmara, com os votos continue lendo...…

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *