| | | |

Prefeitos de grandes cidades do mundo querem gastos com incentivos verdes para conter a Covid-19

Fora da União Europeia, a maior parte dos gastos com a recuperação da pandemia reforçou o status quo baseado intensamente em carbono.

A reportagem é de Andrew McCormick, publicada em The Nation, 09-09-2020. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Trilhões de dólares estão sobre a mesa, enquanto os governos em todo o mundo procuram cavar fora da cratera econômica causada pelo coronavírus. Com o tempo também se esgotando para evitar o pior da crise climática, o consenso crescente entre os líderes mundiais é que os gastos de recuperação da Covid-19 devem ser “inteligentes para o clima”.

“Esse terrível desafio que causou tanto sofrimento é uma oportunidade”, disse o secretário-geral das Nações UnidasAntónio Guterres, em uma entrevista no dia 8 de agosto ao Covering Climate Now. “Podemos reconstruir tudo como era antes, o que é um grande erro, devido às fragilidades do mundo, ou podemos reconstruir uma economia e uma sociedade mais inclusivas e sustentáveis.”

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *