“Por que mobilidade urbana também é uma questão de gênero”

Fonte: Nexo

” Insegurança e medo de assédio são problemas enfrentados por mulheres que usam o transporte público. Neste podcast, a pesquisadora Amíria Brasil fala sobre como esse assunto se relaciona ao planejamento das cidades

Este conteúdo foi produzido pelos autores como trabalho final do Lab 99+Nexo de Jornalismo Digital, com o tema “A cidade como pauta: desafios e soluções de mobilidade urbana”, realizado na redação do Nexo, em outubro de 2019. […] “

___

Leia a matéria completa em sua publicação original.

Leia também:

Mobilidade para reduzir desigualdades sociais

Uma viagem pelas artes e pela inovação social. Histórias emocionantes e os bastidores da série. No podcast GloboNews Em Movimento, a repórter Renata Ribeiro conversa com jornalistas e convidados da terceira temporada do programa da GloboNews. Neste podcast, os repórteres Renata Ribeiro e Gabriel Prado conversam com a empreendedora Aline Menezes e os especialistas em continue lendo...…

Leia mais

“Europa aposta na bicicleta como solução de mobilidade na vida pós-quarentena”

“Como se deslocar em tempos de coronavírus? Com o fim da quarentena em vários países europeus, a mobilidade das pessoas se tornou um dos maiores desafios. Para evitar a aglomeração nos transportes públicos e priorizar alternativas mais sustentáveis, governos estão apostando na força dos pedais. Uma das tendências do retorno à vida pós-confinamento é a continue lendo...…

Leia mais

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *