| | |

“Bicicletas contra o vírus: a ideia francesa pós-confinamento”

“Depois de apostar uma corrida contra o alastramento do coronavírus, as autoridades francesas entraram numa nova disputa. O desafio agora é correr contra o tempo para que a população, ao sair do confinamento, a partir de 11 de maio, troque o transporte público coletivo por bicicletas.

Quanto mais franceses optarem por mover-se em duas rodas, menor será a aglomeração dentro dos ônibus – que, em muitas cidades francesas, como Paris, não têm sequer janelas para serem abertas, mas apenas pequenos vitrôs basculantes de ventilação […].”

___

Leia a matéria completa em sua publicação original.

Leia também:

“Europa aposta na bicicleta como solução de mobilidade na vida pós-quarentena”

“Como se deslocar em tempos de coronavírus? Com o fim da quarentena em vários países europeus, a mobilidade das pessoas se tornou um dos maiores desafios. Para evitar a aglomeração nos transportes públicos e priorizar alternativas mais sustentáveis, governos estão apostando na força dos pedais. Uma das tendências do retorno à vida pós-confinamento é a continue lendo...…

Leia mais

“Cali, na Colômbia, prioriza a bicicleta como transporte na retomada das atividades pós-coronavírus”

“Nesta segunda-feira, a prefeitura de Cali anunciou as medidas para retomar as atividades na cidade. Em relação ao transporte, de forma a continuar com o distanciamento social para evitar novos contágios, o uso da bicicleta terá prioridade e todas as faixas à direita de ruas e avenidas poderão e deverão ser usadas por ciclistas. E continue lendo...…

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *