Percentual de ciclomobilidade no Brasil – SIMOB ANTP

Considerações acerca do dado

O Sistema de Informações da Mobilidade Urbana é desenvolvido pela ANTP – Associação Nacional de Transportes Públicos e consiste em banco de dados para que o poder público acompanhe as várias facetas de caráter econômico e social envolvidas na dinâmica do transporte e transito urbanos dos municípios brasileiros.

O SIPS aborda apenas municípios com mais de 60 mil habitantes e tem sido aplicado desde 2003, sendo que o último relatório é relativo a 2018. Entretanto, em 2015 foi efetuada uma alteração na metodologia da pesquisa, a partir de quando a base de dados adotada passou a ser as pesquisas de Origem e Destino de cinco regiões metropolitanas brasileiras, com o acréscimo de informações de um município de porte médio.

O dado mais recente do SIMOB ANTP é apresentado a seguir.

Dado do SIMOB ANTP

Percentual das viagens por bicicleta nos municípios do Brasil com mais de 60 mil habitantes em 2018: 3,0%

Outros dados sobre percentual de ciclomobilidade

Clique aqui para ver dados de outras pesquisas em “Percentual de ciclomobilidade”.

Produção deste artigo de dados

  • Data: 20/10/2021
  • Autoria: Observatório da Bicicleta
  • Revisão: Conselho Consultivo do Observatório da Bicicleta

Notícias relacionadas

Acidentes entre carros e ciclistas em SP caem 17% em 2020, aponta Infosiga

Os acidentes entre carros e ciclistas no estado de São Paulo caíram 17% nos primeiros oito meses de 2020, na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com dados do Infosiga SP, continue lendo…

Leia mais

“Como adiamento do Censo pode afetar projetos e melhorias na mobilidade”

Por Kelly Fernandes “A ausência de dados e estatísticas limita a capacidade do poder público de responder às demandas da população por mais e melhor infraestrutura de mobilidade. E, em caso de falta de compromisso continue lendo…

Leia mais

Observatório da Bicicleta recebe ótima avaliação na 1ª Pesquisa – Edição 2020

A 1ª Pesquisa de Avaliação do Observatório da Bicicleta por Usuárias e Colaboradoras* foi realizada em julho de 2020, quando completou seis meses de atividade, e trouxe um resultado bastante positivo. A Avaliação foi aberta continue lendo…

Leia mais

Avalie o Observatório da Bicicleta – Edição 2020

Apesar de estar há menos de 6 meses no ar, o Observatório da Bicicleta, uma iniciativa da UCB – União de Ciclistas do Brasil, já pode e deve ser avaliado por seus usuários e colaboradores, continue lendo…

Leia mais

Dados do Strava contribuem para melhoria da infraestrutura de mobilidade urbana

O Strava, maior rede social de participação esportiva do mundo, com mais de 47 milhões de atletas e um milhão de novos usuários a cada 30 dias, anunciou nesta quarta-feira (6/11), o lançamento do Metro continue lendo…

Leia mais

Strava fornece dados para melhorar estrutura cicloviária de cidades

O Strava é o aplicativo de ciclismo mais usado no mundo. Com ele ciclistas e corredores de rua podem marcar os trajetos que percorrem, ter acesso a informações detalhadas de velocidade média, altitude, distância percorrida, continue lendo…

Leia mais
1 7 8 9