| | |

Pandemia fez aumentar interesse por bicicletas elétricas na Europa

Uma pesquisa feita com mais de 14 mil pessoas em 12 países europeus mostrou consumidores mais dispostos a investir em bicicletas elétricas. Um em cada quatro adultos entrevistados (27%) têm mais chances de comprar ou usar uma elétrica agora, do que antes da pandemia.

Os principais motivos para comprar uma e-bike são: evitar o uso do transporte público (39%), usar como alternativa ao carro (38%) ou como atividade física cotidiana (31%).

Dentre as barreiras para o uso ou compra de uma bicicleta elétrica, o preço é o principal impedimento (54%). Os outros motivos são “insegurança para usar a bicicleta” (24%) e “falta de informações sobre e-bikes” (19%). Existem ainda os que acham que as elétricas são uma “trapaça” na comparação com as convencionais (14%).

Preço e insegurança são motivos que impedem a adoção das elétricas também para brasileiros. Está claro na Europa, e também no Brasil, que apesar do aumento orgânico na venda e no uso de bicicletas, só com investimentos de todas as esferas de governo será possível incentivar ainda mais pessoas a pedalarem.

Leia mais sobre o aumento do interesse por bicicletas elétricas na Europa: https://bit.ly/EbikeEspanha2021

O relatório completo sobre o “Estado da bicicleta elétrica na Europa”: https://bit.ly/StateEbikesEurope

Boletim da Aliança Bike sobre bicicletas elétricas: https://bit.ly/BoletimEletricas2021

 

______

PUBLICAÇÃO ORIGINAL
Acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *