| | | | | |

Na Holanda, metade dos consumidores desistiriam de comprar uma bike elétrica se o uso de capacete fosse obrigatório

A Bike Europe encomendou uma pesquisa na Holanda para entender o impacto da discussão sobre o uso obrigatório de capacetes no mercado de bicicletas elétricas. Segundo os resultados, metade das pessoas que compraram uma e-bike definitivamente ou provavelmente não comprariam se o item de segurança fosse obrigatório.

Dentre os quase 4 mil respondentes que planejam comprar uma bicicleta elétrica, cerca de 12% não comprariam se o capacete fosse obrigatório, enquanto 38% afirmaram ser improvável realizar a compra com tal obrigatoriedade. Para apenas 10% não haveria nenhum problema em usar capacete ao andar de bicicleta elétrica.

A pesquisa também destacou que há uma menor resistência ao uso do capacete por pessoas de mais idade: 60% dos respondentes entre 18 e 34 anos disseram que possivelmente deixariam de comprar uma e-bike, enquanto esse índice foi de 30% entre aqueles com mais de 65 anos.

Veja mais: https://rebrand.ly/ebke

Recadinho: Hoje estamos retornando ao trabalho, após uma breve pausa nesta virada de ano. Em nome de toda a Aliança Bike, gostaríamos de desejar um feliz 2023 e que esse ano seja próspero para o nosso mercado e com a agenda cheia de pedais por aí.

______

PUBLICAÇÃO ORIGINAL
Acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *