| |

“O ciclismo profissional de estrada no Brasil está morto”, lamenta brasileiro Nícolas Sessler

Mas o ciclista lamenta que, apesar da paixão do Brasil pela bicicleta, o país está longe de ser uma potência no esporte. “O que é o ciclismo profissional de estrada no Brasil? Está morto há alguns anos. Infelizmente, a gente paga o preço por escolhas erradas de uma geração anterior. Em contrapartida, você tem o montain bike brasileiro voando entre os primeiros do ranking mundial, sempre disputando entre os melhores. Mas o ciclismo de estrada está morto. E a gente tenta colocar o Brasil de novo no mapa”, ele admite.

Mas como falar de esporte, ciclismo, competição e não falar dos Jogos Olímpicos de Paris 2024? O atleta brasileiro deixa claro que está na disputa para participar das competições. “Hoje o Brasil tem uma vaga. É terminar o ranking mundial desse ano para saber quantas vagas serão. E, no ano que vem, em Paris, quem sabe? Seria um sonho”, vibra o atleta.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *