| | | | |

Pedalando pelo mundo: ciclistas apostam na força do pedal para inspirar mudanças pró-clima

Desde que a preocupação com o meio ambiente ficou sob holofotes do mundo, um meio de transporte ganhou notoriedade: as bicicletas. Ecológicas e economicamente acessíveis, elas se tornaram símbolo de resistência e mobilidade sustentável. Não à toa, um número crescente de ciclistas vem usando a magrela em protestos e projetos que buscam inspirar mudanças de comportamento na sociedade. A seguir conheça pessoas que apostaram na força do pedal para inspirar mudanças positivas pelo clima.

Rens Goede é um jardineiro de Amsterdã que resolveu transformar suas angústias diante dos problemas ambientais do mundo em um projeto de fôlego. Nesta semana, ele deu o pontapé: vai percorrer 30.000 km de Londres à Índia como parte de uma campanha para aumentar a conscientização das pessoas sobre a degradação do solo, causada principalmente pela ação humana. A missão de Goede apoia o movimento “Save Soil” (Salve o Solo), lançado no ano passado pelo iogue indiano Sadhguru.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *