| |

Motos elétricas proibidas de circularem no Brasil: entenda a questão!

Vem se tornando comum, em especial em grandes cidades brasileira, pessoas rodando com motos elétricas em ciclovias. Mas, você sabia que esta prática tem gerado dúvidas devido à multa e até apreensão destes veículos? Fomos pesquisar para saber o que acontece com as motos elétricas proibidas de circularem no Brasil. Saiba tudo a seguir!

Primeiramente, de acordo com fontes, como a plataforma Mobiauto, motos elétricas ou mesmo scoorters elétricas possuem autorização, sim, para serem comercializadas no país. No entanto, nem todos os modelos estão  autorizados a circularem por vias públicas ou por ciclovias. Isso porque podem não ser consideradas ciclomotores e nem bicicletas.

Bem, no caso de vias públicas, como ruas e avenidas, a ocupação de motos elétricas costumam ser proibidas em meio a motos tradicionais, carros, ônibus e ciclomotores de até 50 cc – já que as elétricas não podem ser emplacadas pelos Detran’s, certo?

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *