| | |

Mobilidade segura agora é direito constitucional no México

A Cidade do México, quarta cidade mais populosa do mundo, sempre teve a mobilidade segura e sustentável como uma de suas prioridades, sendo modelo para as principais metrópoles do mundo. Nos últimos dez anos, a administração da capital, que conta com mais de 20 milhões de habitantes em sua área metropolitana, fez avanços consideráveis na melhoria das opções de mobilidade, restringindo o uso de carros particulares e expandindo as linhas de metrô. Também criou o sistema de ônibus rápido (BRT) Metrobús, o sistema público de bicicletas compartilhadas ECOBICI, os corredores de emissão zero e as vias para pedestres.

Em 2014, a cidade reconheceu a mobilidade como um direito fundamental, priorizando a inclusão dos cidadãos nos processos de planejamento, regulação e gestão do sistema de mobilidade e colocando os pedestres no topo da hierarquia que define o uso das estradas e a alocação de orçamento.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *