Mapa do sistema cicloviário de Florianópolis quase dobrou em três anos

Aos poucos, o mapa cicloviário da Capital vai ganhando novos contornos. Na última semana, a Prefeitura de Florianópolis anunciou a realização de obras estruturais que ofertarão mais alguns quilômetros de ciclovias, ciclofaixas e ciclorotas. Nos últimos três anos, a malha cicloviária quase dobrou, passando de 75 km para atuais 144 km, de acordo com dados da secretaria municipal de Transportes e Mobilidade.

[…]

A Amobici (Associação Mobilidade por Bicicleta e Modos Sustentáveis), entidade formada por voluntários que ocupa um assento no Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, reconhece a expansão do sistema, mas critica o fato de não haver um planejamento de origem e destino entre as ciclovias.

Como exemplo, a entidade cita que não há um acesso do Sul da ilha para o Centro por ciclovia/ciclofaixa. Ainda segundo a entidade, a qualidade e a funcionalidade das estruturas existentes é duvidosa. A entidade reclama ainda que a cidade não coleta dados sobre ciclistas, e por isso não consegue emitir uma opinião.

[…]

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *