| | |

“Lisboa apoia compra de bicicletas convencionais por residentes, estudantes e trabalhadores”

“A Câmara Municipal de Lisboa vai apoiar a aquisição de bicicletas convencionais por parte de todos os residentes, estudantes ou trabalhadores na capital, de acordo com uma proposta à qual a Lusa teve acesso esta quarta-feira.

O Programa de Apoio à Aquisição de Bicicleta foi aprovado na quinta-feira, em reunião de câmara, com os votos favoráveis do PS, BE, PSD e CDS-PP e o voto contra do PCP.

De acordo com a proposta, a dotação do programa é de 1,5 milhões de euros para a aquisição de bicicletas convencionais e adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida (elétricas ou não), um milhão de euros para bicicletas assistidas eletricamente e 500 mil euros para bicicletas de carga [leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original].”

______

PUBLICAÇÃO ORIGINAL

Leia também:

“Lisboa cria fundo de três milhões para ajudar a comprar bicicletas”

“Com vista a “dar um incentivo e confiança” às pessoas que estão “à procura de formas alternativas para se deslocarem”, a Câmara de Lisboa vai criar um fundo com três milhões de euros para apoiar a compra de bicicletas. A medida insere-se num pacote de iniciativas destinado a fomentar uma mobilidade menos dependente do carro continue lendo...…

Leia mais

No pós-pandemia, Lisboa constrói ciclovias e dá até 500 euros para compra de bicicletas

Capital verde europeia de 2020, Lisboa saiu do confinamento imposto pela pandemia do novo coronavírus apostando no deslocamento por bicicletas. Além de construir 16 novas ciclovias, a Câmara Municipal (equivalente à Prefeitura) criou um programa para subsidiar a compra de bicicletas. Quem mora ou trabalha na capital portuguesa pode receber até 150 euros (cerca de R$ continue lendo...…

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *