| | | |

Justiça italiana pede regularização de 60.000 entregadores

A justiça italiana exigiu nesta quarta-feira (24) a regularização de cerca de 60.000 entregadores em domicílio que trabalham para importantes plataformas, como Uber Eats e Deliveroo, informou a promotoria de Milão.

“É fundamental modificar o contrato” que vincula os entregadores ao empresário porque “não se trata de um serviço independente e ocasional, mas de um serviço coordenado e contínuo”, explicou a promotoria milanesa em um comunicado.

Para a justiça italiana, com base em uma investigação em toda a península, os entregadores na verdade são trabalhadores independentes e não autônomos.

“A grande maioria dos entregadores trabalha com contratos de independentes e ocasionais”, mas “os controles da polícia estabeleceram (…) que a realidade é outra”, acrescentou o comunicado.

A pesquisa teve início em julho de 2019, após vários acidentes de trânsito na cidade, e se estendeu gradualmente a todo o território italiano.

“Foram entrevistados mais de mil entregadores em domicílio de bicicleta” em toda a península, segundo o comunicado.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *