| | | | |

Ciclistas mulheres de BH se unem em grupo para combater casos de assédio como o vivido por jovem no Paraná

Casos de assédio, como o sofrido pela paranaense Andressa Lustosa, de 25 anos, que caiu da bicicleta após um homem passar a mão no corpo dela (vídeo acima), são frequentes na rotina de ciclistas em Belo Horizonte. Há mais de três anos, o coletivo feminista Terça das Manas busca fortalecer as praticantes do pedal e luta pela presença segura das mulheres nas ruas da capital.

Na noite desta terça-feira (28), mais de 40 ciclistas se reuniram na Praça da Estação, no Centro da cidade, em um ato contra o assédio e em homenagem a Andressa (veja no vídeo abaixo).

“A gente é ciclista, mulher, está nas ruas e sabe muito bem como é a vivência desses assédios. O espaço público ainda é muito hostil para as mulheres, seja na bicicleta, no transporte, andamos nas ruas com medo. Quantas de nós passamos por trajetos mais longos porque sabemos que em determinada rua podemos ser assediadas? Sentimos na pele o que aconteceu com a Andressa. Não é um fato isolado, é cotidiano”, disse Marcela Viana, jornalista e idealizadora do Terça das Manas.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *