| |

Joinville é destaque nacional pela maior extensão em ciclovias e ciclofaixas do Brasil

A maior cidade de Santa Catarina foi o primeiro município brasileiro a receber o Selo Bright Cities – Cidades Inteligentes. A plataforma reúne dados de 30 mil cidades pelo mundo. Joinville conquistou a nota 6,1, quase o dobro da média dos municípios brasileiros que é de 3,8.

As áreas analisadas são segurança, educação, saúde, mobilidade, energia, tecnologia e inovação, meio ambiente, empreendedorismo, governança e urbanismo. A plataforma Bright Cities gera diagnósticos e roteiros para que as cidades se tornem mais eficientes, inteligentes e sejam melhores a cada dia para quem vive e trabalha nelas.

Um dos pontos em que Joinville teve destaque é por ter a maior extensão em ciclovias e ciclofaixas do Brasil, com 32,59 km para cada 100 mil habitantes. Justamente na área de mobilidade, a cidade alcança a pontuação máxima no país, com nota 6,8.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *