|

Ir de bicicleta ao trabalho aumenta a produtividade, diz estudo

Trocar o carro por uma bicicleta faz bem não só para a sua saúde e a do planeta – pode ser benéfico para sua carreira também. Quem se locomove até o local de trabalho de bicicleta ou a pé tende a ter dias mais produtivos do que quem dirige até o escritório, revelou uma nova pesquisa da Universidade Dartmouth, nos EUA. Cientistas acompanharam a rotina de 275 trabalhadores americanos, grande parte do setor de tecnologia. O estudo foi feito antes da pandemia, então todos ainda se locomoviam até o trabalho.

A maioria fazia o trajeto de carro, com rotas que duravam entre 40 e 60 minutos, enquanto alguns iam de bicicleta ou a pé. Os resultados mostraram que o meio de locomoção dava origem a um efeito dominó: o tanto de estresse que os trabalhadores passavam logo nas primeiras horas de seu dia definia a performance deles ao longo de todo o expediente. E, você sabe, há pouca coisa mais estressante do que o trânsito lento da manhã.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *