Infraestrutura

A infraestrutura (todos os elementos que servem de suporte para uma estrutura ou sistema) é um fator indispensável para a inclusão da bicicleta no sistema de mobilidade urbana, sobretudo nas aglomerações urbanas de maior porte.

O conhecimento acumulado sobre infraestrura para a ciclomobilidade no Brasil, embora não seja vasto, é suficiente para orientar a transformação das cidades.


DESTAQUE NO OBSERVABICI

  • Ciclomapa: plataforma colaborativa para a inserção da localização da infraestrutura cicloviária em cidades brasileiras

CONTEÚDO SOBRE INFRAESTRUTURA NO OBSERVABICI

O tema Infraestrutura consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE INFRAESTRUTURA

INSIRA INFRAESTRUTURA

Notícias relacionadas

“Prefeitura fará intervenções urbanas para a retomada da economia em Salvador”

“Primeiro dos sete eixos determina reordenamento de vendedores ambulantes e ruas exclusivas para pedestresA três dias da reabertura dos shoppings centers, prevista para acontecer na sexta-feira (24), a prefeitura anunciou nesta terça-feira (21) o planejamento continue lendo…

Leia mais

“Prefeitura de Fortaleza ultrapassa 300km de malha cicloviária”

“A Prefeitura de Fortaleza ultrapassou a marca de 300 km de infraestrutura cicloviária, proporcionando cada vez mais opções de deslocamentos seguros para a utilização da bicicleta na cidade. Além de chegar a um marco histórico, continue lendo…

Leia mais

“Ciclistas apontam maiores dificuldades para uso de bicicleta em Vitória”

“Em uma pesquisa realizada de forma virtual pelo Coletivo Pedalamente, a falta de estrutura cicloviária é apontada por 81,2% como uma das maiores dificuldades para aderir ou manter o uso da bicicleta como meio de transporte diário continue lendo…

Leia mais

“Promovendo Mobilidade Urbana a Prefeitura de Gurupi implanta ciclofaixa”

“Um sonho dos amantes da bike está sendo realizado em Gurupi, a primeira ciclofaixa está sendo implantada na Avenida Emerson Fonseca localizada no Setor Waldir Lins. É uma pista de 4 km ao redor da continue lendo…

Leia mais

“Manaus vai ganhar mais 47 quilômetros de ciclovias”

“A Prefeitura de Manaus está implantando 47,5 novos quilômetros de ciclovias e ciclofaixas na cidade, que irão beneficiar trechos como a avenida Senador Álvaro Maia (Boulevard) na zona Centro-Sul; avenida Brasil, do bairro Compensa até a Ponta continue lendo…

Leia mais

“Vitória promete mais nove ciclorrotas para reduzir aglomeração nos ônibus”

“Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.agazeta.com.br/es/cotidiano/vitoria-promete-mais-nove-ciclorrotas-para-reduzir-aglomeracao-nos-onibus-0720 ou utilize os recursos oferecidos na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Rede Gazeta estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza continue lendo…

Leia mais

“Ippul planeja rede cicloviária ideal de Londrina em 15 anos”

“Desde que esse projeto passou a ser discutido dentro do Plano deMobilidade Urbana, há cerca de cinco anos, foram entregues 42 quilômetrosde ciclovias e outros oito estão em execução em quatro importantesavenidas que estão sendo continue lendo…

Leia mais

“Mapa colaborativo mostra os melhores itinerários para pedalar”

“No intuito de indicar as melhores rotas para se pedalar nas principais cidades do Brasil, a União de Ciclistas do Brasil (UCB) e o Instituto de Políticas de Transporte & Desenvolvimento (Itdp) lançaram o CicloMapa, continue lendo…

Leia mais

“Fortaleza ganha ampliação da rede cicloviária para possibilitar deslocamento ao ciclista”

“Fortaleza está ganhando uma ampliação da rede cicloviária para garantir mais segurança nos deslocamentos de ciclistas e incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte da cidade. Serão mais 24,6 km de nova sinalização continue lendo…

Leia mais

“BH terá ciclovia provisória de 30 km durante a pandemia”

“Para tentar desafogar o transporte público e o trânsito durante o período da pandemia, a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) criou uma extensa ciclovia que liga a região Oeste à região Leste da capital. O continue lendo…

Leia mais
1 34 35 36 37 38 43