|

Escadarias adaptadas facilitam o uso de bicicleta em Salvador

O projeto Bike Acessibilidade, da Prefeitura de Salvador, vem adaptando a infraestrutura de escadarias da cidade ao trânsito de bicicletas, construindo canaletas e rampas em diversos pontos da capital baiana. Até 2024, 22 mil metros de escadarias passarão por melhoria nas condições de acessibilidade e mobilidade.

O projeto idealizado pelo Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB) e executado pela Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), visa estimular o uso de bicicletas, reduzindo os obstáculos encontrados pelos ciclistas. As rampas de acesso foram instaladas na Rua Marmorana, na localidade da Baixa do Cacau (Capelinha de São Caetano), na Rua Professor França (Barris) e na Ladeira do Arco, na região central do Aquidabã (Barbalho).

A construção de rampas lateralizadas, que promovem o transporte em aclive e declive das bicicletas, facilitam o trânsito dos ciclistas soteropolitanos. O estudante universitário Vinicius Santos, de 23 anos, tem a bike como principal meio de transporte, há cinco meses. Percorrendo diariamente em torno de 6 km, do Largo do Tanque até o Centro, o jovem afirma que o investimento em mobilidade contribui para o uso rotineiro da bicicleta.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *