| | |

No atual ritmo, rede cicloviária demoraria 70 anos para ser implantada em Londrina

A bicicleta é o principal meio de transporte do estudante e professor de natação Atilio Felipe Olegini da Silva desde 2018. Diariamente ele pedala, em média, de quatro a seis quilômetros para se deslocar entre a casa, o trabalho e a faculdade. “Como sempre fui ativo, nunca tive problemas para me adaptar ou andar pela cidade. No percurso que faço não tenho problemas com as ciclovias, contudo, as rampas de acessibilidade são bem mal projetadas”, pontuou.

Assim como Silva, cerca de oito mil londrinenses usam a bicicleta todos os dias para se deslocar pela cidade. São pessoas que encontram trechos com ciclovias, no entanto, também se deparam com outros pontos onde não existem as faixas exclusivas. Levantamento feito pela FOLHA, a partir de dados disponibilizados pelo Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina), mostra que 38,6 quilômetros de ciclovias ou ciclofaixas foram executados nos últimos dez anos, dos 50,5 quilômetros existentes atualmente.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *