Cicloativismo | homemagem | Jornalismo | Saúde
Erika Sallum: campanha quer batizar ciclovia com nome da jornalista após sua morte
Cicloativistas e amigos de Erika Sallum começaram uma campanha para que a ciclovia do Rio Pinheiros receba o nome da jornalista e diretora de redação da Go Outside, que morreu na noite do último sábado (14). O governador de São Paulo João Doria respondeu ao pedido dizendo que a ideia seguirá em frente com o prefeito da capital Ricardo Nunes.
Erika Soares Sallum tinha 45 anos e era uma ciclista assídua – mas sua paixão pela bike ia além das pedaladas. A jornalista lutava pelo uso da bicicleta como ferramenta social, com o poder de unir as pessoas e com respeito ao meio ambiente. Ela estava sempre pedalando pela ciclovia do Rio Pinheiros.
Erika se formou como jornalista na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-ESP) e era diretora de redação da Go Outside. Ela também escrevia para a Folha de São Paulo, no Ciclocosmo, “um blog para quem ama bicicletas”.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Go Outside
- Data de publicação original: 17/08/2021
- Endereço: Clique para acessar